Como reagir a essa pandemia de forma inteligente e segura

Eu falei muito sobre o que você deve fazer durante sua recuperação pós-parto - porque eu quero que você esteja bem preparada para isso...

Não quero parecer um sargento, mas seu corpo passou por uma experiência realmente incrível e cansativa... e não foi apenas uma tarde normal de terça-feira.

Existem algumas coisas que não devemos fazer na primeira semana ou duas (ou mais) após o parto, essas coisas parecem óbvias e algumas coisas não são tão óbvias!

21 coisas a evitar após o nascimento (pelo menos na primeira semana!)

Não sou médico - nem finjo estar na TV! Isto não é uma recomendação médica. Isso é apenas minha experiencia. Você deve perguntar ao seu médico sobre tudo o que a preocupa após o parto.

Essas limitações pós-parto são de bom senso... seu médico pode ter uma lista maior para você!

Primeiro, não ignore os sinais de que você precisa consultar um médico!

É fácil negligenciar nossa própria saúde na primeira semana pós-parto - estamos tão felizes por ter um bebê conosco e felizes por não estar grávidas - e sabemos que acabamos de passar por uma pequena guerra... e chato.

Mas há algumas coisas a serem observadas, há sinais de que algo pode estar errado e, se alguma dessas coisas acontecer, você deve chamar seu médico imediatamente.

(Se você é um bebê e ainda não teve uma aula de pré-natal, faça isso e não só pode fazer em casa - agora está perfeito - mas é tão detalhado e faz você se sentir muito melhor! geral (Use o código de cupom MOP10 aqui para obter 10% de desconto em suas aulas e prepare-se para fazer as coisas do bebê de acordo.)

Uma lista rápida de considerações pós-parto inclui:

  • Você tem sangramento, molhe um absorvente a cada hora por duas horas. Isso pode sangrar muito.
  • O coágulo que você passa é maior que um quarto.
  • Sua vagina fede. (Quero dizer, não cheira a flores, mas se cheira mal... isso é ruim.)
  • Você não está sangrando.
  • Você tem uma febre de 101 graus ou mais.
  • Você está com uma dor terrível.
  • Inchaço, vermelhidão ou secreção da cesariana ou do local da episiotomia. Isso pode ser um sinal de infecção.
  • Problemas urinários, incluindo incapacidade de urinar, ardor ao urinar ou urina muito escura. Isso pode ser desidratação, infecção ou outras complicações.
  • Você tem algum tipo de deficiência visual. Você pode ter pré-eclâmpsia pós-parto.
  • dor de cabeça severa. Isso pode estar relacionado a hormônios ou pressão arterial, mas deve ser verificado.
  • Dor nas pernas, calor ou sensibilidade.
  • Náuseas e vômitos frequentes.
  • Dificuldade para respirar. (Procure a Unidade de Saúde mais próxima de você!)

Lembre-se de que pesquisar seus sintomas on-line não substitui realmente consultar um médico ou pelo menos falar ao telefone. Agora não é hora de perturbar sua saúde. Se as coisas parecerem estranhas, entre em contato com seu médico.

Não pesquise tudo no Google

Isso pode parecer um conselho estranho de um artigo que você pode ter encontrado no google... mas se você suspeitar que algo está errado com você ou seu bebê, o google é uma má ideia por dois motivos:

  1. Se nada de errado, ainda vai te assustar
  2. Se houver um problema, ele não resolverá o problema

Converse com seu médico, converse com sua mãe, converse com amigos com crianças, mas não confie no Google.

Não vá nadar (ou tomar banho regularmente)

Isso não é porque não é apenas confuso.

Isso ocorre porque agora você tem um anel interno que se conecta à placenta. (Vamos ser sinceros, muitos de nós acabamos com algum trauma também. Tirar essa criança é difícil!)

Mas lesões internas são um grande problema. Sentar-se em muita água pode fazer com que a água suba e carregue bactérias. Não entre em uma piscina ou banheira cheia de água para evitar infecções.

Se você perguntar “Quando posso nadar após o nascimento?” depois que seu médico disser que tudo está normal e dentro de 6 semanas, a resposta é sim.

O chuveiro é completamente seguro - eu pessoalmente uso e adoro o banho de assento pós-parto. Você também não quer ser anti-higiênico.

Não use tampões

Sempre que ouço sobre isso, fico um pouco chocada porque alguém pensaria assim - a última coisa que quero fazer depois de ter um bebê é tentar lidar com essa bagunça com um absorvente interno. Talvez as pessoas estejam perguntando "Posso usar um absorvente interno após o parto?" referindo-se a... no futuro? Como em alguns meses? Eu não faço ideia.

Mas mesmo 6 semanas após o parto, você ainda tem dor interna onde sua placenta está presa - você não quer fazer nada que possa introduzir bactérias e causar uma infecção. Para não mencionar, eu só não acho que esta será a opção mais confortável.

Basta usar travesseiros grandes e baratos e substituí-los com frequência.

Não faça sexo

Mesmo que você goste (e aposto que não), é apenas mais uma maneira de introduzir bactérias e retardar a cicatrização.

RELACIONADO: Sexo pós-parto: tudo o que você precisa saber

Não presuma que você não pode engravidar

Acredite ou não, você pode começar a andar de bicicleta dentro de quatro semanas após o parto.

Sim, é muito cedo para ter um segundo filho.

Não se esforce ao fazer cocô

Você está se esforçando demais. O esforço pode causar sangramento, danos às suturas (ou tecido cicatricial) e lesões totais!

Beba bastante água e tome um amaciante de fezes por alguns dias.

RELACIONADO: Como voltar a ficar em forma no pós-parto mais rápido

Não segure sua urina por muito tempo

Eu não quero urinar - dói!

Mas você quer urinar a cada 2-3 horas após o parto. Sua bexiga está lá e tudo está tentando se curar, e embora eu não entenda tudo, sei que é importante. Mais sobre a bexiga e como ela pode ser afetada pela gravidez + parto.

Para facilitar - finalmente aprendi a lidar com a dor ao urinar no pós-parto.

Não deixe de fazer seu acompanhamento de pré-natal

Eu sei que eles são chamados de nutrientes pré-natais, mas isso não significa que seu corpo não precise mais desses mesmos nutrientes pós-natais!

Seu corpo agora está se reparando e voltando ao normal ao longo do tempo - para não mencionar que você está ficando louco, privado de sono, mudando de vida ... eles dizem pós-parto também! )

Não é uma "dieta" para perder peso do bebê

Nosso corpo pós-parto parece um pesadelo. Mas é totalmente irreal pensar que deveríamos nos parecer com 9 meses atrás - dê a si mesmo algum tempo! Dê a si mesmo uma pausa! Você acabou de criar uma pessoa. É muito mais mágico do que se espremer em um biquíni sem caroços.

Você precisa de calorias saudáveis ,agora para se curar e produzir leite materno, reabastecer o sangue perdido e ter energia para cuidar de seu pequeno novo ser humano.

Uma vez que você tenha se estabelecido em sua nova maternidade e curado, você pode começar a tentar perder o peso do bebê... mas esse não é o momento. Vamos, saboreie um hambúrguer.

Se você está frustrado por encontrar um lanche decente que seja perfeito para mães que amamentam, este pó de proteína é especialmente projetado para mães que amamentam com ingredientes que demonstraram aumentar a lactação e reduzir os desejos de açúcar, e é um excelente lanche pós-morte.- Nascimento . (E tem um gosto delicioso! Confira aqui.)

Não beba muito álcool ou coma muito peixe com alto teor de mercúrio

Eu sei, é uma combinação estranha.

Você pode não estar sentado em uma cama de hospital apenas desejando uma garrafa de vinho e meio quilo de cavala, mas, novamente, talvez esteja.

Nesse caso, você deve saber que essas duas coisas basicamente compõem os dois primeiros “nãos” para evitar alimentos pós-parto.

(Como eu disse em outro lugar, eu pessoalmente também escolho não comer alimentos que causam constipação excessiva ou alimentos que causam diarréia... porque... você sabe.)

Não inicie exercícios extenuantes

Mesmo que você estivesse bem antes de ter seu bebê, você ainda precisa ter tempo e deixar seu corpo se curar!

Você pode começar a fazer exercícios leves desde que seu médico diga que está tudo bem – mas fazer cardio muito cedo coloca você em risco de sangramento.

Quando você estiver pronto para voltar ao seu estado pré-bebê, você precisa ter certeza de que está fazendo o tipo certo de exercício – um que não cause mais danos.

Postpartum Cure é um ótimo programa de exercícios que você pode começar 6 semanas após o parto - também é muito acessível e ensina uma alimentação saudável com um ótimo programa de exercícios para se livrar da barriga da sua mãe sem causar nenhum dano. .

Inclui planos de refeições, listas de compras, instruções sobre como curar e fortalecer seu assoalho pélvico e, o mais importante, ajudará você a se recuperar! Confira os tratamentos pós-parto aqui.

Isso inclui não levantar objetos pesados (mesmo que você não tenha feito uma cesariana)

Você pode sentir um tema aqui, mas:

Risco de sangramento.

descansar!

curar!

Honestamente, ficar em casa por uma semana ou duas depois de ter um bebê é uma boa ideia. Quando você estiver pronta para sair, aqui estão minhas principais dicas para sair de casa após o parto.

Não use meia-calça

Não só é difícil para os pontos, mas você ganha um mês em um moletom. apreciá-lo!

Não desista completamente da amamentação (se é isso que você quer)

A amamentação pode ser difícil.

É muito mais difícil do que você está preparado. Durante o tumulto emocional das primeiras semanas após o parto, pode parecer uma bigorna enterrada em uma pilha de pedras abaixo. É normal que seu mamilo doa, é normal que seu bebê seja alimentado em grupos (o dia todo e a noite toda), e é normal você se perguntar se seu bebê está mamando o suficiente.

Se você está tendo problemas para amamentar, procure aconselhamento de um consultor de lactação (se isso é algo que você quer fazer) antes de desistir. A amamentação é realmente incrível quando funciona, e você pode ficar em êxtase por continuar com ela nas primeiras semanas difíceis. Claro que sou!

Aqui está um ótimo curso on-line gratuito de amamentação para prepará-la para a amamentação - ou se você estiver com dificuldades.

RELACIONADO: Recém-nascido e os cuidados nessa etapa da vida

Mas não pense que isso é suficiente só porque você está amamentando seu bebê

Agora, não estou dizendo isso para aumentar a pressão.

Mas esteja avisado, se a amamentação não parece funcionar - provavelmente não é.

Não fique tão obcecada com a amamentação a ponto de seu bebê morrer de fome. Ninguém fez isso de propósito, mas aconteceu.

Confira esse consultor de lactação!

Não subestime o impacto da privação do sono

Com o tempo, pode ser tentador começar a fazer as coisas assim que o bebê adormecer. Eu nunca tirei uma soneca diurna - eu tive dificuldade em adormecer, eu apenas fiquei lá me sentindo frustrada e com raiva porque eu estava perdendo meu tempo.

Mas nos primeiros meses é muito cansativo cuidar de um pequenino, e sem dúvida você vai se acostumar a ficar acordado até tarde. Durma o máximo possível. Escolha dormir em vez de lavar a louça ou mesmo tomar banho.

Não tenha vergonha de todas as emoções loucas do pós-parto

Você não precisa se envergonhar se começar a chorar quando seu bebê acordar novamente.

Se você acordar de um sono em pânico e acender todas as luzes enquanto corre para verificar o bebê, não há necessidade de se envergonhar.

Não há necessidade de se envergonhar se você não consegue lidar com a ideia de sair de casa porque é demais.

Você deve discutir depressão e ansiedade pós-parto com seu médico, mas nunca deve se envergonhar.

Não se engane - você é a mãe

Todo mundo e seu cachorro tem 150 dicas de como você deve fazer algo diferente ou melhor do que já está fazendo.

Mas você é a mãe. Você faz uma escolha.

Se você não quer dormir no trem, não durma no trem. (Eu dormi junto!)

Se você não quer se vacinar, não se vacine.

Se você não quer amamentar, não amamente.

Você é mãe.

Não se prepare para o fracasso com expectativas malucas

Podemos construir essas coisas em nossas mentes, assim como um plano de parto pode sair pela janela, o mesmo pode acontecer com nosso “plano de vida” – como achamos que será a vida na primeira semana com um bebê em casa. 

Apenas permita-se seguir o fluxo e esteja ciente de que as coisas serão muito diferentes do que eram antes. Algumas boas diferentes, outras ruins diferentes, mas vai ficar tudo bem!

Relacionado: Recém-nascido e os cuidados nessa etapa da vida

NÃO TENHA MEDO DE PEDIR AJUDA

Essas primeiras semanas podem ser difíceis! Você não deveria ter que fazê-los sozinho.

Peça por ajuda! Aqui está o melhor conselho pós-parto de mais de 40 mães que estiveram lá e fizeram isso!

Existem outros de se prevenir depois dos pós-parto? deixe seus comentários e duvidas abaixo!!!